Virgindade feminina - Fatos históricos

Rompendo elos feudais.
Continuando o assunto sobre virgindade, reinicio o mesmo e adiciono novas informações sobre o assunto, veja abaixo algumas informações adicionais.

A virgindade feminina tem por hábito se dizer que só é rompida junto com o rompimento do hímen, conforme explicado no post anterior, porém gostatria de salientar que qualquer ato sexual pode ser considerado rompimento de virgindade, se foi realizado entre duas pessoas, já não o é.

As mudanças principais ocorrem psicologicamente, não fisicamente, pois a mulher passa pelo conhecimento sexual e potêncial sexual que a mesma tem. É importante, no momento do ato sexual que a mulher saiba plenamente das grandes mudanças de sentimentos que ocorrerão à partir deste momento. Certamente a primeira vez não é a melhor, um bom parceiro sexual é importante para a determinar as lembranças que você terá deste momento, mas acima de tudo, é um momento onde você tem que estar ciente de sua maturidade para lidar com o momento após isso.

Os motivos que se pregam a virgindade? Existem vários, no Brasil podemos citar as religiões cristãs, principalmente a católica na pregação da castidade, o que realmente ocorre, com um pouco de pesquisa histórica é que as mulheres deviam manter-se virgens e fiéis para o controle de herdeiros e na divisão de bens da família, assim as famílias não perdem os bens para os filhos de outros membros que elas não qualificaram.

Comentários