Relacionamento. Adolescência, um desabafo pessoal

A Adolescência deveria ser a parte mais importante da nossa vida, mais nem sempre é assim!

Estamos cheios de perguntas e de expectativas, e tudo que queremos nesse período é desafiar tudo e todos, incluindo nossos medos e principalmente, nossos Pais.

Nunca damos ouvidos a nada nem a ninguém, sempre estamos certos, mais as coisas não funcionam bem assim.

Você que é Adolescente e está lendo este artigo, deve ta pensando sobre a garota chata aqui que esta falando isso, mas vou aproveitar e contar um pouco sobre a minha história.

Meu nome é Amanda e hoje tenho 26 anos, mas antes, eu era uma Adolescente linda e muito feliz, mas acima de tudo, eu tinha a liberdade de sair de casa quando queria.

Minha mãe era é uma excelente pessoa e nunca me proibiu de nada, mais como todo adolescente, isso só não me bastava.

Para fazer raiva na minha mãe, comecei a namorar um cara que ela odiava. Apesar dela não gostar, isso soava como uma glória para mim.

Um dia, não satisfeita e com raiva dela, eu disse que iria me casar, e claro, ela imediatamente disse não. O problema é que eu era menor de idade e ela tinha que assinar para que eu pudesse casar (só tinha 17 anos na época).

Como minha mãe não concordava e ao mesmo tempo eu queria casar, acabei engravidando e ela foi obrigada a assinar.

“ Já que estava grávida, era realmente isso que eu queria na época. ”

Só que foi ai que me dei mal..

Eu casei, fui morar com o pai da minha filha, e nesse momento eu percebi que não era a minha mãe que eu tinha prejudicado, era eu mesma.

Somente neste momento, eu vi que a minha liberdade tinha acabado e que eu não era sozinha, já que tinha uma vida que dependia de mim.

Foi ali, sentada na cama dando peito para a minha filha, que eu me dei conta de que tudo que eu tinha feito o tempo todo, só acabou me prejudicando.

Afinal de contas, eu parei de estudar, tive que parar de sair, parei de viver, tudo para cuidar da casa, do filho e do marido.

Não me arrependo pela filha que tenho, ela é linda, perfeita e cheia de saúde, mais sim pelas festas que perdi, pelo baile de formatura que não fui e principalmente pelo diploma de medicina que eu nunca tirei.

Eu sei que ainda é tempo de tudo isso acontecer na minha vida, minha mãe fala isso sempre!

Ironia do destino?A mulher que eu queria irritar é a que mais me apóia nos meus sonhos e eu sei que sempre será assim.

Agora, você adolescente que às vezes não escuta pai e mãe, pense nisso que acabou de ler, porque isso se repete todos os dias, não importando a sua cor ou religião.

Um dia, todos nós temos que passar por essa fase.

Procure escutar mais e valorizar quem sempre vai estar ao seu lado, para tudo e por tudo, para quando você se tornar um adulto, não tenha que ficar dizendo e repetindo sempre a mesma frase…

“EU DEVERIA TER OUVIDO OS MEUS PAIS!”

Pense nisso!

Fonte: http://www.osabetudo.com/adolescencia-e-a-gravidez/

Comentários