jóias e beleza


Muitas pessoas acreditam que a jóia deve ser escolhida de acordo com as características físicas de quem vai usá-la, como a cor do cabelo, o tom de pele e o formato do rosto. Mulheres com o rosto mais arredondado, por exemplo, costumam optar por brincos mais compridos (como os fios), a fim de gerar o contraste. Outras, de pele clara, optam por abusar de pedras coloridas, como o topázio e a esmeralda, para realçar o rosto.

O Clube Beleza procurou se informar mais a respeito da influência que a beleza deve ter na escolha dos acessórios e, para isso, conversou com a empresária Marylin Kulkes, diretora da grife DvoskinKulkes.

Já no inicio do bate-papo Marylin comenta que não existem regras, que enxerga a jóia como um complemento para a beleza feminina, uma luz, um brilho especial no look de qualquer pessoa. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, a empresária aponta que não são as características físicas que vão determinar se a jóia está adequada, mas a personalidade da pessoa que está utilizando: “é preciso saber carregar a jóia, usá-la sentindo-se bem”.

Como expert no assunto, Marylin afirma que, assim como acontece na moda, no mundo dos acessórios também é possível ousar com harmonia, seja abusando em formatos, combinando pedras ou até misturando peças de ouro amarelo com peças de ouro branco.

Quando questionamos sobre a relação da jóia com a maquiagem, a empresária comenta que assim como mistura-se diferentes cores de ouro, é possível combinar uma maquiagem com detalhes dourados com uma jóia em ouro branco, e vice-versa. A idéia é a mesma: basta saber carregar o acessório. Marylin ainda acrescenta que a mulher vanguarda adora complementar o visual com uma maquiagem forte e jóias ousadas.

Por estar à frente de uma grife moderna e super exclusiva, Marylin está sempre viajando para se informar sobre as tendências do segmento. Na conversa, ela adianta para o Clube Beleza as jóias que estão em alta na Europa: “se vê muito ouro rosé, principalmente com brilhante e quartzo rosa. Também identifiquei em diversas peças a mistura do ouro rosé com o diamante negro, causando um contraste entre o delicado e o pesado”.

Fica a dica: ouse, mas com bom senso.

Comentários