Cotidiano. Sinto que estou deformada!

Você está ficando mais alta, os braços e as pernas estão crescendo muito e você se sente desengonçada, espinhas e cravos no rosto, a cintura ainda não ganhou uma forma e os seus seios são dois botõezinhos, o quadril parece que nunca vai aparecer e a roupa que você usava há um mês, já não fica bem.

Que momento tão difícil! Parece que você está pronta para um concurso de freaks. Você sente que a sua auto-estima está no chão e você torce é para que ninguém a veja. Queria te lembrar que todos da sua geração estão passando pelas mesmas mudanças e por isso mesmo muitos nem perceberão as suas alterações porque eles também as vivem. Essa é a sua vantagem! Todos vocês estão passando por uma transformação dirigida a um corpo sexualmente maduro e, acredite em mim, quando passar a adolescência você estará muito mais gata que agora.

Entendo que você deteste as espinhas, mas lembre que é passageiro. O corpo vai transformar-se e ganhará dimensões positivas para você (busto, cintura acentuada, quadril proeminentes) e você vai se sentir mais atraente que nunca.

Você deve aprender a gostar do seu corpo como ele é e a consertar algumas coisinhas que não gosta (por quê não perder aquele pneuzinho? ou no momento certo, fazer uma cirugia estética se for necessário ou se quiser) mas sempre se respeitando e aceitando a sua contextura e proporções. Agora a única coisa que você pode fazer é malhar para conservar o peso ou para ganhar músculo, comer coisas saudáveis e esperar que esta etapa passe o mais rápido possível. Você também pode tentar ocultar aquilo que você não gosta e ressaltar o que gosta, exemplo: truques de maquiagem para que o nariz pareça menor, algum decote discreto se já tiver busto, saia ou shorts para ressaltar as pernas longas, etc. No se desespere, lembre-se de que todas as suas amig@s estão nessa situação.

Fonte: http://www.soentreamigas.com.br/brasil/zona/mi-cuerpo/cambios/deforme.php

Comentários