Felicidade foi tema de uma pesquisa realizada pela APPM - Análise, Pesquisa e Planejamento de Mercado, em setembro deste ano no Estado de São Paulo. E sabe qual foi o resultado? 88% dos paulistas se consideram pessoas felizes, pensando em sua vida atual.

O estudo, que foi feito com 1.600 pessoas, apontou que os mais felizes são os mais jovens, os que têm mais instrução e também os que têm maior renda. Apensa 10% dos entrevistados se consideram pouco felizes, a maioria deles com mais de 45 anos.

Quando o assunto passa a ser relacionamento afetivo, os divorciados são os que se sentem menos felizes. Os casados e os que estão dentro de um relacionamento estável se consideram felizes, mas os que mais se destacam nesta lista são os solteiros: 52% se sentem felizes, 39% muito felizes, 7% um pouco felizes e apenas 2% nem um pouco felizes.

Apenas 18% da amostra se dizem pouco satisfeitas ou insatisfeitas com sua aparência. Existe uma tendência, segundo a pesquisa, daqueles que não se sentem satisfeitos com sua aparência também serem os menos felizes. A satisfação no trabalho também impacta no nível de felicidade geral dos entrevistados. Dos entrevistados, 60% estão satisfeitos com seu trabalho atual e 91% se sentem muitos felizes ou felizes. E você, como se sente? Se considera uma pessoa feliz?

Comentários