Saúde. Amamentação: informação que cada mãe lactante deveria saber

Há várias razões para que uma mulher amamentado seu bebê. Não há nenhum outro alimento melhor para um bebê do que o seu leite materno. O leite materno é normalmente disponíveis dentro de sessenta a setenta horas após o parto. Uma criança deve ser permitido para sugar logo após o parto. Isso ajuda o fluxo normal do leite.

O primeiro fluxo que vem através da mama é conhecido como o colostro. O colostro é um líquido ligeiramente de cor amarelo e espesso na consistência. Ela é secretada a partir do seios durante os primeiros dias após a nascimento de uma criança. Nos velhos tempos do colostro foi jogado fora acreditando que era imprópria para a criança que o leite acumulado de gravidez. Alguns chamaram-pus e pensei que era prejudicial para a criança. A verdade é que o colostro não é prejudicial para o recém-nascido. Na verdade, deve ser dada a um bebê recém-nascido, pois é rico em proteínas, sais minerais e vitaminas. É pobre em gordura e carboidratos. O colostro fornece a criança uma série de anti-corpos.

Antes que uma criança inicie a amamentação, é necessário analisar o leite das mães. O leite que flutua ou afunda na água, dá um sabor azedo, que é grosso, dá um cheiro diferente, parece preto ou amarelo ou vermelho, deve ser considerada impura. Se o leite materno é impuro e defeituoso, incluem pão branco, feijão, manteiga e leite na dieta. Se os seios são grandes, isso não significa que haverá oferta abundante de leite. A mamãe calma, alegre e de seios pequenos tem mais leite do que uma mulher ressentida e estressada com seios fartos.
Cuidados necessários devem ser tomadas para manter a mama limpa ou se houver perigo de se tornar os mamilos rachados ou doloridos. Os mamilos devem ser lavados com freqüência, especialmente após as mamadas. Se há alguma dor ou inflamação nas mamas, consultar um médico ou aplicar algum creme de ervas sobre os seios.

Comentários