Beleza. Como ter um penteado dread

O dread não é apenas um peteado de cabelo, é um movimento que crescendo e ganhando cada veis mais adeptos. Para ter dreads são necessários cuidados com a manutenção.

Quer aprender a fazer o dread? Veja como:
Para poder fazer o dread é necessário se ter cabelos compridos, no mínimo na altura do queixo, pois depois de prontos os dreads acabam diminuindo o tamanho dos cabelos naturais. Os dreads foram criados para o cabeloafro , mas se seu cabelo é liso e você quer aderir ao movimento do dread também é possível, contudo o trabalho para isso será bem maior. Você terá duas opções de dreads: de cera e com agulha.
Os dreads de cera são recomendados para qualquer tipo de cabelo, pois a cera os deixa mais firme. Já os dreads com agulha, são mais compactos e limpos, sendo um pouco mais dolorido o processo de execução. A manutenção de ambos deve ser feita freqüentemente.


Dread com cera: Com o cabelo limpo e seco separe em mechas, começando com a parte de baixo dos cabelos. A espessura do seu dread fica a seu critério. Dica: as mechas mais grossas são mais fáceis de manter.
Penteie a mecha de baixo para cima, começando pela raiz. Repita o processo até você sentir que o nó está firme, pode-se aplicar cera de cabelo para fixar mais. Aperte e vá enrolando as mechas com a palma da mão, utilizando a cera.
Para finalizar, passe o secador quente, para que a cera “derreta” e fixe-se nos fios, continue enrolando-os com a palma da mão.

Dread com agulha: Divida o cabelo em mechas e comece a pentear de baixo para cima, igual ao processo de dread com cera, “Costura-se” o cabelo com a agulha de crochê, criando nós. Pode -se passar cera para ajudar.
Para finalizar, passe o secador quente, para que a cera “derreta” e fixe-se nos fios, continue enrolando-os com a palma da mão.

Comentários