Cotidiano. Não seja escrava da sua bolsa

Você tem dificuldades para organizar seu dia-a-dia? Pois a Alessandra tem um blog com ótimas dicas de organização, o Serles Organizer. E hoje ela mandou um texto com dicas para você seguir à risca e deixar para trás ‘aquela vida’ de sair por aí com uma bolsa abarrotada de coisas (nem sempre necessárias) e que se tornam às vezes deselegante.
Segue o texto:
A bolsa feminina é definida como um acessório, mas não é bem assim, passou de um acessório para uma porta tudo.
Cada pessoa possui seu próprio estilo e a bolsa obrigatoriamente tem que combinar com você.
Como escolher?
Primeiro é preciso saber qual seu estilo? É clássico, básico, fashion, casual, romântico, ripe ou outros… Daí então escolha sua bolsa, grande, pequena, estampada, colorida, artesanal, não se esqueça de couro não, escolha os sintéticos é mais correto.
Agora… Mas o que têm dentro da bolsa de mulher? Como as bolsas aumentaram muito de tamanho, algumas parecem um saco lotado de coisas, outras menores aparentam estar abarrotadas.
Então o que fazer? Organizar, otimizar e utilizar apenas o que realmente é necessário. Para quê uma bolsa cheia do que não se vai usar? Uma bolsa extremamente pesada é prejudicial à saúde, causa problemas na coluna, ombros e braços, além de se tornar muito incômodo ao carregar.
Pensa em você fazendo compras, carregando seu filho, sacolas, andando, ‘pegando’ ônibus, olhando vitrines, e sentindo algo pesando em seus ombros.
Tira esse peso dos ombros garota!! Se sinta leve…
O que levar na bolsa:
Carteira com documentos, cartões necessários, dinheiro, cheque e procure não carregar muitas moedas.
Um porta acessórios com Kit de higiene e maquiagem e alguns medicamentos. Procure ter objetos pequenos, facilmente encontrados em lojas de cosméticos e perfumaria.
O espelho pode ser separado,  melhor se for o mesmo do estojo de maquiagem.
Um  guarda- chuva de bolsa.
Um porta óculos, pois os mesmos danificam se colocados dentro da bolsa, ou usados na cabeça.
Uma agenda ou caderneta de anotações próprias para carregar na bolsa, nada de papéis  e cartões de visita jogados na bolsa, procure anotar telefones e recados na sua agenda.
Você pode ter barrinhas de cereal, pastilhas, lâmina bucal, sempre guardados naquele bolsinho extra.
Ao abrir sua bolsa você deve visualizar o que há dentro dela, e ter tudo a mão, isso agiliza a procura.
Lembre-se ao sair à noite escolha bolsas pequenas, e claro, com o que é essencial.
Nessa charge que encontrei no Conceito Pepa ilustra o que contém nas bolsas femininas de acordo com a faixa etária… Achei engraçado, mas vi que falta alguns utensílios nas bolsas das moças de 20 e nas senhoras de 60…
E vocês? O que retiram ou colocam nas bolsas?
Fonte: http://mulherzinhas.com/escrava-da-bolsa

Comentários