Relacionamento. Como solucionar os três maiores mistérios sobre os homens

1.      por quê os homens odeiam estar errados?
2.      Por que os homens se zangam quando as mulheres ficam aborrecidas ou emocionadas?
3.      Por que os homens se importam menos com o amor e com os relacionamentos do que as mulheres?



1. Por que os homens odeiam estar errados?

OS HOMENS GERALMENTE INTERPRETAM MAL SUAS SUGESTOES E CONSELHOS, CONSIDERANDO-OS COMO ATAQUES E CRÍTICAS.

            Os homens não ouvem um conselho, eles ouvem críticas. Você é ruim. Você está errado. Você errou. Você não é bom o bastante. Por quê? Pois desde a infância os homens são “treinados” para achar que o seu papel é dominar o mundo exterior da ação e realizações, e não o mundo inteiro do pensamento e dos sentimentos. Os meninos aprendem que seu valor está naquilo que fazem e realizam. Ouvem coisas assim:

“Você é bom, Tony. Jogou aquela bola bem longe mesmo!”

“Meu filho, quando eu viajar, quero que você seja o homem da casa e ajude sua mãe a fazer todo o trabalho”, etc.

OS HOMENS IGUALAM SUA AUTO-ESTIMA COM REALIZAÇÕES E APTIDÕES.
__________________________________________________________________

Por que as mulheres não se preocupam em errar

            Bem, talvez você esteja lendo esta parte e pensando: O que há de mal em errar? Eu erro, mas não me importo que dêem sugestões ou conselhos. Mais uma vez, a diferença está em como meninas e meninos foram criados. As meninas foram ensinadas que, por serem mulheres, seu trabalho é de melhorar as coisas na vida: fazer com que papai se sinta confortável; tornarem-se mais bonitas; deixar a casa mais limpa. Por isso, quando uma mulher comete um erro, ela pensa: Bem, como posso consertar isso? Como posso torna-lo melhor?
            Essa é uma das razoes pela qual  muitas mulheres envolvem-se tanto com atividades de auto-aperfeiçoamento, tais como ler livros como este, ir em busca de conselhos, freqüentar seminários. E naturalmente, o reverso também se aplica:


UM HOMEM GERALMENTE SENTE QUE LER UM LIVRO DE CONSELHOS OU IR EM BUSCA DE CONSELHOS É O MESMO QUE ADMITIR QUE NÃO ESTÁ FAZENDO ALGUMA COISA DA MANEIRA CERTA E, PORTANTO, É MAU.

As soluções para o Mistério 1

Evite usar palavras que façam o homem se sentir ofendido.
Não culpe, não condene, não xingue, não generalize, diga-lhe simplesmente como você está se sentindo.

Não diga:   “Você faz isso porque é mau caráter”.
Diga:   “Sinto-me triste, com medo, magoada, etc., quando você faz isto”.

Importante: Não estou sugerindo que, como mulher, você ande nas pontas dos pés quando os homens estão por perto e evite dar-lhes um feedback negativo. Estou sugerindo que se comunique com sensibilidade. E, naturalmente, se um homem estiver maltratando-a ou magoando-a, não se preocupe  como ele irá reagir – defenda-se!

Elogie-o, de vez em quando. Não consigo enfatizar o quanto de reconhecimento e apreciação os homens necessitam – muito mais do que você jamais poderá imaginar. O seu homem talvez não peça; pode até negar que precisa; pode até portar-se como se não gostasse quando você o elogia. Não acredite nele!

2. Por que os homens odeiam quando as mulheres ficam aborrecidas ou emotivas?

São vários os motivos: Os homens são educados para pensar que são responsáveis em cuidar de tudo.
Quando você confronta-o com um problema que a está aborrecendo, ele nem sempre ouve as palavras que você está dizendo.

Ele ouve:
“Ajude-me!”
“Socorra-me!”
“Conserte isso pra mim!”
Como mulher, você quer ser:
Tranqüilizada
Reconfortada
Abraçada
Ouvida
Acalmada
Motivada ou que digam que tudo vai dar certo.

Ao invés disso, você recebe:
Conselhos
Perguntas
Sermões
A culpa por ter ficado aborrecida

            Quando os homens vêem as mulheres sofrendo, geralmente culpam a si mesmos por se sentirem os causadores de tal dor, e por causa disso, irritam-se com você por ‘fazê-los sentirem-se mal consigo mesmos’.
            Também, eles podem interpretar seu estado emocional alterado como histeria, e presumem que você está pior do que se sente e ficam com medo que uma vez que você comece, não pare mais. Eles não entendem que as mulheres tem muito mais elasticidade emocional que eles. Isso significa que, como mulheres, num minuto podemos estar chorando e no instante seguinte podemos estar prontas para fazer amor. Os homens tem problemas muito maiores em passar de um estado para outro. Eles presumem que nós também, e entram em pânico quando nos vêem muito aborrecidas.

Soluções:

·        Assegure-se de que, ao expressar seus sentimentos vulneráveis a ele, a mensagem velada não seja algo como :”socorra-me, solucione o meu problema”.

3 . Por que os homens parecem dar menos importância ao amor e às relações do que as mulheres



________________________________________________________________

OS HOMENS SE DEFINEM PRIMARIAMENTE A PARTIR DE SEU  TRABALHO E SUAS REALIZAÇOES. AS MULHERES SE DEFINEM A PARTIR DE SEUS RELACIONAMENTOS.

            Como mulheres, tendemos a interpretar essa diferença de prioridade como prova de que amamos nosso homem mais do que ele a nós. Isso não é necessariamente verdade! O que é verdade é que:





SE UM HOMEM NÃO SE SENTE BEM SOBRE O SEU TRABALHO E SUA HABILIDADE EM REALIZÁ-LO, ELE TERÁ PROBLEMAS EM CONCENTRAR SUA ATENÇAO EM SEU RELACIONAMENTO.

Como diferem os cérebros dos homens e das mulheres


O CÉREBRO DE UM HOMEM TEM MAIS DIFICULDADE EM PASSAR DO PENSAMENTO PARA O SENTIMENTO DO QUE O CÉREBRO DE UMA MULHER.

            Os pesquisadores descobriram que a parte direita do cérebro dos meninos desenvolve-se mais que a parte esquerda. Significa que os meninos são menos verbais que as meninas, e a maioria dos homens adultos também não se sente tão bem nessa área como as  mulheres.
            O cérebro da mulher, por outro lado, é mais generalizado. Isto significa que ambos os lados do cérebro trabalham juntos nos problemas, o que não ocorre com os homens. Isto explica por que um homem tem mais dificuldade em passar do ato ‘agir com a cabeça’ para ‘agir com o coração’, das atividades pertinentes à parte direita do cérebro para as atividades da parte esquerda.

            Já pensou porque o seu parceiro leva mais tempo para esfriar a cabeça no final de um dia do que você? Se o seu homem esteve concentrado em atividades ligadas à parte direita do cérebro durante oito horas, ele não conseguirá entrar pela porta e, instantaneamente, transformar-se numa pessoa vulnerável , emocionalmente expressiva com a mesma facilidade que você.

Uma solução:
Discuta com ele maneiras de relaxar depois do trabalho: ginástica; deitar e ouvir um pouco de música suave e acalmadora; meditação; massagem, etc.

Comentários