Relacionamento. Conquista em 5 lições

O que conquista...?

Confiança e companheirismo estão em alta entre os homens. O jogo de sedução conquista, mas não é suficiente para manter um relacionamento. Veja o que seis homens de idades diferentes falam das qualidades de suas mulheres


Conquistando em cinco lições :

1. Inspire confiança

Use uma boa dose de sinceridade. Diga o que pensa sem medo de discordar do seu namorado. Mas tenha tato para revelar suas idéias, do contrário você corre o risco de entrar em conflito com ele a toda hora. Esteja certa, no entanto, que sendo franca você ganhará a confiança e, principalmente, a admiração do seu parceiro.

2. Não tente dominá-lo

Respeite a individualidade dele. Resista à curiosidade de perguntar quem é a mulher que telefonou. Em vez de controlar os passos de seu companheiro – o chope com os colegas de trabalho, a hora em que chega em casa –, procure divertir-se com suas amigas enquanto ele sai com os amigos dele.

3. Mostre que é independente e madura

Valorize seus próprios prazeres, suas conquistas. Invista em planos para o futuro, dedique-se à sua profissão.

Maturidade emocional também conta. Tenha sempre reações proporcionais aos acontecimentos: fazer um escândalo por um atraso de 5 minutos ou uma cena de ciúmes porque ele cumprimentou uma ex-namorada são exageros que certamente você precisa controlar.

4. Assuma querer uma família

Esse não deve ser seu único projeto de vida, mas não finja que não liga para isso. Deixe claro que procura alguém para um relacionamento duradouro e, se for o caso, que planeja ter filhos. Isso não significa que você deseja se casar amanhã nem que deve pressioná-lo para se decidir imediatamente.

5. Seja sociável

Ou melhor, seja amiga dos amigos dele, e da família também. Não tente arrancar seu namorado desse convívio só porque adora ficar grudada nele. Atividades sociais que incluam pessoas importantes para o casal ajudam a estabelecer vínculos, fundamentais num namoro sério.

Quando o corpo dá bandeira

Veja o que você e o homem que está na sua mira podem estar dizendo, incoscientemente, com gestos.

Da próxima vez em que você tiver uma conversa com alguém, use mais os olhos. Repare nos gestos e na posição do corpo. Veja como ele movimenta as mãos, o jeito de cruzar as pernas, se o tronco está inclinado para a frente ou largado para trás. As palavras, às vezes, enganam; o corpo, jamais. Os gestos que nós fazemos sem perceber revelam desejos, emoções, medos, dúvidas e até os pensamentos mais secretos mesmo que a fala diga exatamente o contrário.


Comentários