Sexo. Himen e virgindade

Manter ou perder a virgindade? Essa é a questão de muitas mulheres. Um dos motivos da importância que se dá, ainda hoje, para essa pele delicada e fina que cobre a entrada da vagina, e que nem se sabe ao certo porque existe, é, nada mais nada menos, que o machismo das próprias mulheres! Pode acreditar! Presta bem atenção na maneira como a mulher fala disso: "perdi a virgindade". Como se o hímen fosse uma coisa preciosa que se perde com um homem. Nada, quando a mulher entra sabendo das coisas para a vida sexual ativa, ela ganha, isso sim.


Antigamente as mulheres eram de três tipos: as solteiras virgens, as casadas, e as de vida fácil. Para começar a vida sexual, as mulheres chamadas sérias tinham mesmo que casar. As que faziam diferente eram tratadas como prostitutas, mesmo não sendo. Mas, ainda bem, isso acabou! Hoje a mulher pode decidir por motivos dela, só dela, se quer começar a vida sexual antes do casamento ou não. Mas ainda ficou um resto desse tempo: muitas resolvem transar, mas se depois rompem com o namorado, ficam sentindo-se menos valiosas. E morrem de medo de serem rejeitadas por outro garoto pelo fato de não serem virgens. Pois fique sabendo que a virgindade é apenas uma condição, e não um valor que a mulher tem. Os homens não podem começar a vida sexual quando bem entendem? E por acaso isso os deixa diferentes? Não, ao contrário, geralmente eles se gabam disso.
Ser virgem não é o mesmo que ter hímen. Ser virgem é a condição de todas as pessoas que ainda não iniciaram a vida sexual da forma adulta com um parceiro ou parceira.
Se você ficar encanada com isso vai ser mais difícil poder tomar a decisão, com responsabilidade, de quando quer começar a vida sexual.
Quanto ao hímen, ele pode ser de vários tipos. Todos têm pelo menos um orifício, necessário para que o sangue da menstruação e as secreções da vagina possam passar.
Geralmente o hímen se rompe após a primeira relação sexual. Existe um tipo de hímen que estica para a passagem do pênis e depois volta a ficar como era. Mas isso não significa que a mulher permanece virgem mesmo transando.
O hímen fica pouco mais de um centímetro para dentro da abertura vaginal e, com a idade, ele pode se esticar, mas não perde seu formato original nem fica mais difícil de ser rompido, como muita gente pensa.
Também é um engano achar que o homem pode, transando, saber se a mulher tem ou não o hímen intacto. Mesmo penetrando a vagina com o pênis não dá para ele sentir o hímen. Afinal, essa pele não é uma barreira que o homem deve destruir com o pênis para poder entrar.

Comentários