Relacionamento. Sete dicas para reconhecer o macho alfa

Editora Globo
Na biologia, um macho alfa é aquele que lidera um grupo de animais. Escolhe a fêmea, é o primeiro a comer a caça, é o grande provedor. Porém, não podemos nos esquecer que o homem não deve ser só o macho, o animal. Ele é um ser evoluído, filho da cultura e portador de uma história pessoal. Logo, o homem-alfa deve ser uma evolução do macho-alfa, porém complexo e plural. Ambos esbanjam segurança, liderança e virilidade.


Falando de forma mais objetiva, o homem-alfa atual esbanja confiança, sabe o que quer, é versátil no dia a dia, bem popular, mas reservado, misterioso e tem aquele sex appeal! Tais características podem ser observadas em suas atitudes, como algumas abaixo:
1) Demonstrar autoridade sem ser autoritário: aceitar sua sugestão de programa, mas fazer questão de resolver os meios e fins;

2)  Reconhecer que a mulher moderna tem atribuições profissionais iguais às dele. Ser parceiro e não adversário;

3) Exercer sua agressividade no futebol com os amigos, na academia, até no videogame, mas nunca na mulher;

4) Possuir uma pró-atividade que lhe permite uma grande rede de amigos;
5) Olhar nos olhos por saber o que quer e que pode ter;
6) Deixar toda a intensidade pra hora certa: beijar, abraçar, tocar…a pegada que te faz esquecer do que tem à sua volta!
7) Sua postura lhe conforta, transparece tranquilidade, afinal, ele é o cara!

Considerando as particularidades de cada um, este homem-alfa não pode ser padronizado, ele é plural. Cabe a você encontrar o seu!

Comentários