Sexo. Mulheres ovulando podem descobrir se o homem é gay

O período fértil muda muita coisa na vida de uma mulher: humor, desejo e, em um nível sutil, até a voz. Mas uma recente descoberta de cientistas canadenses diz que ele transforma também o nosso “gaydar”. Segundo o estudo, mulheres adivinham melhor a orientação sexual de homens quando estão ovulando. Nos outros dias do ciclo, essa habilidade cai.


A pesquisa foi publicada nesta semana pela revista “Psychological Science” e descrita no site da “Time”. De acordo com o autor, Nicholas Rule, as mulheres participantes não faziam ideia que tinham essa capacidade. “Elas saíam frustradas, dizendo que o teste era muito difícil, mas, quando olhamos os dados, os resultados eram ótimos”, disse.

Para testar o “gaydar”, os cientistas mostraram fotos de 80 homens – metade deles gay, a outra metade não - a 40 mulheres. Quanto mais perto do pico de sua ovulação, mais elas conseguiram adivinhar a orientação sexual dos homens retratados. O estudo foi feito apenas com mulheres interessadas em homens.

Para terminar, foram usadas fotos de 80 mulheres – metade delas lésbicas, a outra não – às mesmas participantes. Nessa experiência, nenhuma relação entre a ovulação e o “gaydar” foi encontrada.

Fonte:  http://revistamarieclaire.globo.com/Revista/Common/0,,EMI245031-17637,00-SERA+QUE+ELE+E+GAY+MULHERES+QUE+ESTAO+OVULANDO+SABEM+MELHOR+DIZ+ESTUDO.html

Comentários