Saúde. Combatendo a pressão baixa

Também conhecida como hipotensão, a pressão baixa surge de exposição à altas temperaturas, mudança repentina da posição do organismo e o uso inadequado de remédios, sendo que quando surge no indivíduo, o mesmo se encontra pálido, sente a vista escurecer, sua frio e até mesmo desmaia, entretanto, estes sintomas são geralmente passageiros.
Se você está tendo queda de pressão arterial repentinamente e com intensidade é preciso dar uma atenção melhor a este problema, pois este pode ser o sinal de algumas doenças. A princípio qualquer patamar abaixo de 140×90 mmHg, isto é, 14 por 9 é considerado normal, sendo que existem mulheres que vivem de forma normal e adequada com pressão medindo 9 por 6. Isso pode ser considerado um privilégio, pois pessoas que possuem pressão arterial semelhante terão menos riscos de obter doenças cardiovasculares.
A pressão arterial varia durante todo o dia, sendo que geralmente cai quando a pessoa dorme e sobe quando acorda, desta forma a pressão pode subir quando a pessoa está excitada, ativa ou nervosa. O organismo é muito sensível a pressão arterial, pois as células especiais encontradas nas artérias podem sentir quando a pressão começa a cair ou subir, sendo que quando ocorre a queda ou aumento, as células acionam o corpo para que a pressão volte ao normal. Geralmente a grande maioria das pessoas que sofrem de hipotensão, seu organismo não tem a capacidade de fazer com que a pressão arterial volte ao normal, ou então, não realiza este procedimento o rápido bastante.
Entretanto, existem pessoas que sofrem de pressão baixa a todo o momento e não apresentam nenhum sintoma, já outras pessoas, levando em consideração determinados fatores e condições podem ter a pressão muito abaixo do normal. Torna-se uma preocupação médica apenas quando apresenta alguns sintomas, como tontura, desmaio e em alguns casos extremos, choque. As causas da pressão baixa são condições e fatores que auxiliam na capacidade do organismo em controlar a pressão, causando a hipotensão, e em relação ao tratamento, é preciso primeiramente identificar o tipo de hipotensão, pois existem vários, além de identificar os sintomas e a gravidade. Pessoas que contam com ótima saúde e possuem pressão baixa não necessitam de tratamento, entretanto, caso comece a sentir os sintomas deverá elevar os pés acima do nível do coração, sendo que se os sintomas não desaparecerem de forma rápida, será preciso pedir auxílio a um atendimento médico o mais rápido possível. Então, se você percebe que está com grande presença dos sintomas, procure um médico imediatamente.

Comentários