Relacionamento. Como manter a magia do primeiro mês para o resto da vida


Se sua relação está sofrendo da síndrome da rotina, prepare-se para entrar num jogo que vai fazer você reviver todas as emoções de um trepidante começo de namoro!



Ufa, que delícia, os dois finalmente estão morando juntos, em um canto gostoso e aconchegante. Agora você está totalmente à vontade e não precisa se comportar como uma aluna exemplar em primeiro dia de aula. Ainda assim, sente falta de algo que existia nos primeiros meses de namoro. Enquanto dá a seu amado um beijo de boa noite, lembra-se dos agarros apaixonados dos velhos tempos.

Essa excitação pode ter desaparecido porque você acabou relaxando além da conta. Será que vai para a cama com creme espalhado nas espinhas? Usa e abusa do alho mesmo em um jantar romântico? Se a resposta for sim, é hora de trazer de volta o clima de descobertas e encantamento antes que o amor ceda sob o peso da rotina. Como? Simplesmente repetindo as mesmas coisas que fazia nos primeiros meses. Se os dois agirem como um casal em pleno início de caso, vão reviver as mesmas emoções.

É fácil explicar: como há uma conexão mental entre seus sentimentos e suas ações, quando você retoma atitudes do começo do namoro, a mente acompanha o processo e reage de acordo. Em outras palavras, se você se comporta de certa maneira, pode começar a pensar assim também. Prepare-se, portanto, para entrar no jogo.

As vantagens da intimidade
Doze coisas deliciosas do amor de longa data:

1. Vocês sabem exatamente o que significam os olhares que trocam.

2. Ele sabe que você toma café com três gotas de adoçante.

3. Os amigos dele gostam de sair com você.

4. Quando você fica doente, ele leva chá com bolachas no quarto e deita na cama para ver um vídeo ao seu lado.

5. Você pode se debulhar em lágrimas, sem constrangimento, diante de um comercial de tevê.

6. Você não tem que explicar por que come chocolate com Coca-Cola zero.

7. O jeans favorito dele agora é seu.

8. Você não tem que pôr suas lentes de contato ou se maquiar de manhã, nos fins de semana.

9. Você pode ficar quieta quando andam de carro.

10. Ele é capaz de compreender por que seus pais ainda têm o poder de chateá-la.

11. Quando brigam por qualquer bobagem, não falam em rompimento.

12. Ele já conquistou você inteiramente.

Você se vangloriava dele para todo mundo
Tudo o que ele fazia era o máximo e você queria que todos soubessem disso — dos colegas à gerente da butique. Mas, à medida que se acostumou com as qualidades dele, foi se esquecendo da maioria. Então, é hora de reavivar a memória. Débora, 24 anos, professora, chegou a essa mesma conclusão comentando sobre seu namorado de nove meses, Carlos, com colegas de universidade. “Enquanto estava falando, comecei a sentir orgulho dele. Me dei conta de como o via quando nos conhecemos.”

Às vezes, depois de um tempo juntos, é ele quem precisa ouvir os seus elogios. O namorado de Marta, Eduardo, andava deprimido. Ela, então, decidiu fazer uma lista das coisas que admirava nele. “Descrevi tudo, desde a paciência que tem com a minha avó até a preocupação de me levar sempre ao orgasmo. Acho que isso o ajudou a sair da crise, além de ter reforçado uma convicção minha: a de que fui e ainda sou apaixonada por ele.”

Comentários