Saúde. Seios doloridos pode ser um sinal de gravidez

Seios doloridos é um sinal de gravidez, mas é sempre assim?
Um dos primeiros sinais da gravidez é ficar com os seios sensíveis e doloridos. Algumas mulheres chegam a sentir uma sensibilidade tão grande na área que até usar uma camisola ou sutiã se torna tarefa difícil. Uma dica é usar um sutiã de algodão bem confortável durante a noite.

A sensação dolorida nos seios costuma passar após o primeiro trimestre de gravidez, quando o nível crescente de hormônios se estabiliza e seu corpo se habitua a eles.

Qual o motivo da dor?
À medida que o corpo se prepara para os meses de gravidez, ele produz mais estrogênio e progesterona , semelhante aliás ao que ocorre mensalmente, antes de cada menstruação, na TPM.

Na realidade, a dor nos seios da gravidez é uma versão potencializada da que a mulher  geralmente sente antes de menstruar. Junto com a elevação na quantidade dos hormônios, seus seios estão começando a mudar de tamanho devido ao aumento das camadas de gordura. Essas mudanças, embora desconfortáveis, têm um importante propósito: elas preparam seus seios para amamentar.
Mas calma, embora os seios continuem a crescer ao longo da gravidez, a maior sensação de desconforto é realmente no primeiro trimestre. A mudança de tamanho é mais visível nas primeiras gestações. Dor e desconforto tendem a diminuir significativamente no segundo e terceiro trimestres.
O que posso fazer para diminuir a sensibilidade?

O melhor investimento que você pode fazer é em um ótimo sutiã. Nessa fase, os sutiãs meia taça não são muito confortáveis. Lembre-se também que, à medida que seus seios crescem, você precisará experimentar outros tamanhos para achar o sutiã que dá o melhor suporte sem causar incômodo.

Para as grávidas que praticam exercícios, é especialmente importante encontrar um bom sutiã com nível de apoio específico para a atividade.

Os sutiãs de algodão mais levinhos são ótimos aliados na hora de dormir e ajudam a prevenir que seus seios murchem.

Comentários