Beleza. Como utilizar curvex

Se tem uma coisa que costumo assistir frequentemente são vídeos de tutoriais de maquiagem. É um bom jeito de aprender a se maquiar sozinha, já que a maioria delas são blogueiras e portanto pessoas normais. Se elas conseguem é porque nós conseguimos. Mas num desses vídeos, uma blogueira ensinava passar curvex depois do rímel, e como ela tinha milhares de visualizações, imagino quanta gente deve estar fazendo isso também.


Sei que muitas mulheres morrem de medo de usá-lo e, apesar de ser semelhante aos instrumentos de tortura da idade media é muito fácil usar e dá um efeito incrível na make.
Primeiro, obviamente, precisa de um curvex. Existem centenas de marcas com diversos preços. Não é porque não é um curvex do Shu Uemura que não vai conseguir cílios de boneca, até porque pode-se encontrar versões ótimas a partir de R$ 5. 
Ao contrario do que a blogueira dizia no vídeo, o curvex é usado antes do rimel, porque o rimel deixa os cilios duros e, na hora de curvar a chance de cortar os cilios é grande. Por isso tem que ter cuidado!
Troque a borrachinha a cada seis meses porque ela seca ou racha e isso também pode acabar cortando os cílios. Tem pra vender kits com várias borrachinhas em lojas de cosméticos, não é preciso comprar um curvex novo.

Alguns modelos: