Relacionamento. Veja os prós e contras em ser solteira

Entre as vantagens em ser solteira apontadas pela sexóloga Regina Racco está exatamente o controle total de sua vida, seja profissional, amorosa e familiar. Uma das desvantagens, no entanto, é que viver sozinha nem sempre é agradável para algumas pessoas.
Não precisa sussurrar ao telefone

Uma das vantagens em ser solteira é ter a garantia do direito de ir e vir a qualquer hora que quiser sem dar a mínima satisfação a alguém. Ou, ainda, ligar para quem você quiser sem ter que ficar falando baixinho por causa de ciúmes bobos dele.

Não precisa esconder a fatura do cartão

Engordar alguns quilinhos sem o peso do olhar do outro ou malhar o tempo que quiser, afinal de contas, não há ninguém esperando você em casa. E o melhor: não ter que esconder chocolates no armário ou esconder aquela última compra no cartão de crédito que você fez por puro impulso.

Flertar à vontade

Na questão relacionamento, a vantagem é namorar aqui e ali no doce flerte sem maiores consequências para o coração. Flertar é vida, minha gente!

Sair sem sentir obrigada a acompanhá-lo

Decidir as festas que irá e não ir apenas porque ele não quis sair por qualquer razão. Ou pior: você ter que sair com ele apenas para acompanhá-lo naquele lugar chatíssimo que ele sempre costuma frequentar com os amigos.

Importando-se apenas com seu coração


Assumir sua própria bagunça sem se importar com ele e não ter que se preocupar com compromissos envolvendo o outro, a família, o trabalho, entre outras situações que geram estresse. Você tem o controle remoto do seu coração sem qualquer interferência externa.

Vivendo apenas as sua preocupações

Não viver tensa com o futuro com o possível futuro de uma relação. Quando se vive sozinha, normalmente se é mais relaxada uma vez que as preocupações são próprias e não envolvem as de outra pessoa.

Vida financeira mais leve

Normalmente, a vida financeira é bem mais leve quando administrada por uma pessoa e para uma pessoa. Cortar custos quando se está só é sempre mais fácil porque conversar com o parceiro sobre dinheiro sempre gera brigas intermináveis na relação.