Beleza. Novas mudanças nos padrões de beleza, desta vez para mulheres com curvas de verdade

Um dos maiores defensores da permandência de tops magras e longilíneas nas passarelas, o estilista Karl Lagerfeld, mente criativa à frente da marca Chanel, parece ter mudado um pouco de opinião. Prova disso promete ser vista no editorial de moda da edição de janeiro da revista “V Magazine”, que traz um ensaio diferente do convencional, recheado de modelos plus-size (aquelas com medidas bem acima do 36-38). Junto com badalados fotógrafos como Bruce Weber e Terry Richardson, Lagerfeld participou da execução do projeto, segundo já noticiou diversos blogs e sites especializados em moda, como Style.com, por exemplo.
Diferentes formatos de beleza
Novos tempos: modelos de tamanho grande estampam editorial de moda

Intituladas “One Size Fits All” e “Curves Ahead”, as fotos mostram que um mesmo look cabe, sim, em garotas com corpos diferentes. Outra que está nesse caminho é a britânica “Grazia”, que optou por colocar em sua capa a atriz Sadie Frost, ex-mulher de Jude Law. Frost, que tem 44 anos e é mãe dos três filhos do ator inglês, aparece nua e sem retoques, exibindo sua real forma física.

Ao que tudo indica, a primeira década do século 21 acena para uma mudança nos padrões de beleza dentro do universo fashion. As curvas ainda não chegaram às passarelas, mas as indicações são de que já começaram a marchar até lá. E você, o que acha?
beleza em diferentes formatos
Reprodução de foto assinada por Terry Richardson