Beleza. Vela derretida pode ser usada como hidratante

A vela é feita de manteiga com agentes hidratantes ao invés de parafina. Foto: Ricardo Brito/Especial para TerraImagine um jantar romântico à luz de velas que evolui para um momento íntimo, em que um passa hidratante no outro, e tudo isso sem precisar sair da sala de jantar. A indústria Makeni Chemicals desenvolveu uma vela cuja fórmula substitui a parafina por manteiga de babaçu e contém agentes hidratantes. Com isso, quando a vela é acesa, ela derrete e vira óleo, que pode ser passado no corpo para hidratação.

A novidade foi apresentada na FCE Cosmetique 2008, feira de cosméticos para a indústria que aconteceu em São Paulo entre os dias 27 e 29 de maio. A Makeni acredita que especialmente spas e casas de massagem possam se interessar pelo produto, que pode ser usado para relaxamento do corpo.

E para quem se preocupa em queimar a mão ao passar o óleo, é importante dizer que a vela derrete quando atinge mais ou menos 30ºC, ou seja, não causa danos à pele.

A idéia da Vela para Hidratação Corporal está à venda para ser incorporada à produtos para consumo, e a empresa sugere acrescentar fragrâncias, como hortelã ou morango com champanhe, para incrementar ainda mais a experiência.