Uma pesquisa realizada pela consultoria de inteligência digital Gauge mostrou que as mulheres interagem mais no Facebook do que os homens.
A pesquisa buscava entender como as pessoas utilizam o Facebook e se relacionam com as marcas. A empresa fez uma série de estudos que abordaram segmentos de consumo como cervejas, destilados, bebidas não alcoólicas, bancos e carros, e observou 45 usuários entre os que curtiam as páginas. Entre eles, homens e mulheres nas faixas dos 18 a 24 anos, 25 a 34 anos, 35 a 44 anos e mais de 45 anos.
A descoberta foi a de que as mulheres realizam, em média, sete publicações por dia, enquanto os homens realizam apenas cinco. No total, elas publicam 40% a mais do que eles. O estudo revelou, ainda, que 36% dos jovens entre 18 e 24 anos não têm critério para curtir uma página e 74% dos usuários curtem apenas páginas de produtos que consomem no dia a dia.
Alguns dados foram separados por grupos de idade: entre as mulheres de 18 a 25 anos, 93% curtem páginas de humor; 61% compartilham conteúdo para se divertir e divertir amigos; apenas 30% curtem uma página para ficarem informadas; 25% para conhecer lançamentos e 6% curtem páginas para participar de promoções.
Entre as de 26 a 35, os principais motivos para curtir uma página são: indicação de amigos (65%); consumo da marca no dia a dia (38%) e lembranças de momentos (35%). Além disso, 33% delas buscam promoções e lançamentos e 57% querem dicas de utilização de produtos. Já aquelas com 35 anos ou mais curtem páginas que tenham ligação com a profissão (62% ) e de marcas que consomem no dia a dia (80%).
"O que elas buscam são informações para definir a decisão de compra, interação e respostas da marca e ética e responsabilidade no mundo físico e digital", conclui a empresa.
A pesquisa buscava entender como as pessoas utilizam o Facebook e se relacionam com as marcas. A empresa fez uma série de estudos que abordaram segmentos de consumo como cervejas, destilados, bebidas não alcoólicas, bancos e carros, e observou 45 usuários entre os que curtiam as páginas. Entre eles, homens e mulheres nas faixas dos 18 a 24 anos, 25 a 34 anos, 35 a 44 anos e mais de 45 anos.
A descoberta foi a de que as mulheres realizam, em média, sete publicações por dia, enquanto os homens realizam apenas cinco. No total, elas publicam 40% a mais do que eles. O estudo revelou, ainda, que 36% dos jovens entre 18 e 24 anos não têm critério para curtir uma página e 74% dos usuários curtem apenas páginas de produtos que consomem no dia a dia.
Alguns dados foram separados por grupos de idade: entre as mulheres de 18 a 25 anos, 93% curtem páginas de humor; 61% compartilham conteúdo para se divertir e divertir amigos; apenas 30% curtem uma página para ficarem informadas; 25% para conhecer lançamentos e 6% curtem páginas para participar de promoções.
Entre as de 26 a 35, os principais motivos para curtir uma página são: indicação de amigos (65%); consumo da marca no dia a dia (38%) e lembranças de momentos (35%). Além disso, 33% delas buscam promoções e lançamentos e 57% querem dicas de utilização de produtos. Já aquelas com 35 anos ou mais curtem páginas que tenham ligação com a profissão (62% ) e de marcas que consomem no dia a dia (80%).
"O que elas buscam são informações para definir a decisão de compra, interação e respostas da marca e ética e responsabilidade no mundo físico e digital", conclui a empresa.