Cotidiano. Mulheres interagem mais no Facebook do que os homens, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pela consultoria de inteligência digital Gauge mostrou que as mulheres interagem mais no Facebook do que os homens.

A pesquisa buscava entender como as pessoas utilizam o Facebook e se relacionam com as marcas. A empresa fez uma série de estudos que abordaram segmentos de consumo como cervejas, destilados, bebidas não alcoólicas, bancos e carros, e observou 45 usuários entre os que curtiam as páginas. Entre eles, homens e mulheres nas faixas dos 18 a 24 anos, 25 a 34 anos, 35 a 44 anos e mais de 45 anos.
A descoberta foi a de que as mulheres realizam, em média, sete publicações por dia, enquanto os homens realizam apenas cinco. No total, elas publicam 40% a mais do que eles. O estudo revelou, ainda, que 36% dos jovens entre 18 e 24 anos não têm critério para curtir uma página e 74% dos usuários curtem apenas páginas de produtos que consomem no dia a dia.
Alguns dados foram separados por grupos de idade: entre as mulheres de 18 a 25 anos, 93% curtem páginas de humor; 61% compartilham conteúdo para se divertir e divertir amigos; apenas 30% curtem uma página para ficarem informadas; 25% para conhecer lançamentos e 6% curtem páginas para participar de promoções.
Entre as de 26 a 35, os principais motivos para curtir uma página são: indicação de amigos (65%); consumo da marca no dia a dia (38%) e lembranças de momentos (35%). Além disso, 33% delas buscam promoções e lançamentos e 57% querem dicas de utilização de produtos. Já aquelas com 35 anos ou mais curtem páginas que tenham ligação com a profissão (62% ) e de marcas que consomem no dia a dia (80%).
"O que elas buscam são informações para definir a decisão de compra, interação e respostas da marca e ética e responsabilidade no mundo físico e digital", conclui a empresa.