Sexo. Mulheres aumentam de temperatura se tocadas por quem se sentem atraídas

Segundo estudo, mulheres tendem a aumentar inconscientemente a temperatura corporal ao serem tocadas por um homem, principalmente na região da face e seios.
“As mulheres apresentaram um aumento de temperatura quando um representante do sexo masculino entrou em contato físico“, a pesquisadora Amanda Hahn, da Universidade de St. Andrews, no Reino Unido, disse ao LiveScience. “Em algumas mulheres mudaram por quase um grau Celsius inteiro“, ou de 1,8 graus centígrados.

O rosto esquenta quando está sob estresse, ou quando com medo, ou raiva, os pesquisadores queriam descobrir como as outras emoções temperatura impactavam a  face. O experimento utilizou dois grupos de jovens mulheres heterossexuais em uma interação padrão com um “experimentador”, que incluiu tocar no braço, palma da mão, rosto e no peito, e usando uma sonda de luz que foi-lhes dito medidas cor da pele.

Quando um experimentador (de ambos os sexos) tocou um participante, a temperatura da pele da participante saltou cerca de um décimo de um grau Celsius. O efeito não foi tão grande quando se considera toques apenas ao braço ou da palma, e na pele das regiões da face e do peito a mudança foi maior.

O salto foi de cerca de três vezes maior quando o experimentador era do sexo masculino, os pesquisadores descobriram, a pele do rosto e no peito de uma mulher jovem, quando se toca nessas áreas por um representante do sexo masculino, aumenta cerca de 0,54 F (0,3 C).