Uma pesquisa desenvolvida pela marca Liz afirma que 80% das mulheres usam sutiãs de tamanhos inadequados. Isso acontece porque a medida das costas - em torno do tórax - e o tamanho do bojo variam de pessoa para pessoa.
“Se o sutiã tem como finalidade realçar o colo do seio e estiver no tamanho errado, o efeito será de cortar o seio no decote conferindo um visual feio e até vulgar. Também pode interferir na própria saúde da mulher. Sem a perda de sustentação na base do sutiã, ocorre a sobrecarga nos ombros ou bloqueio da circulação sanguínea”, explica Ligia Buonamici Costa, diretora de marketing e de produto da Liz.
Por isso, a marca não trabalha apenas com medidas, que no caso, não conseguem se adequar ao tamanho real de cada mulher e não levam em conta o biotipo.
“É necessário saber o tamanho certo no estilo adequado. Quando você for comprar leve em consideração o seu tipo de seio. Separado? Flácido? Espalhado? Volumoso? E se pergunte. Qual é o efeito que deseja aproximar? Remodelar? Diminuir?”, esclarece.
Na hora escolher o seu também é importante observar a qualidade dos elásticos, além da sustentação do bojo e das laterais. Tecidos de algodão ou mistos, que misturam fios naturais e sintéticos, são as melhores opções. Sintéticos e pouco absorventes pode atrair fungos embaixo ou no bico dos seios
Experimente vários modelos e perceba que o tamanho certo é aquele que cai como uma luva no seu corpo, conforme o seu objetivo. Algumas regrinhas básicas também ajudam. Para seios grandes, o ideal são aqueles com lateral larga. Não se esqueça de trocar a posição das alças para que os ombros não fiquem marcados ou doloridos.
Existem várias opções no mercado para deixar os seios com a aparência de maiores: enchimentos de tecido, água ou óleo, e meia-taça com aros. Há também aquele com fecho na frente. Ao aproximar os seios dão a impressão de serem maiores. “Escolha sempre bojos mais leves, macios e respiráveis. Eles conferem um efeito de realce elegante, com conforto”, finaliza a diretora de marketing.
Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/sutia-na-medida-certa-14-1-34-22.html
Comentários
Postar um comentário